O Governo do Estado avança nas ações para ampliar com os Municípios e criar mais condições de acesso da população ao Programa de Microcrédito Produtivo (Ceará Credi). O programa, instituído com o objetivo de estimular e fortalecer pequenos negócios, oferece empréstimos com valores entre R$ 500,00 a R$ 5 mil, tem 50.000 inscritos e quase 12 mil pessoas atendidas em todo o Estado.


A Diretora de Economia Popular e Solidária da Adece (Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará), Silvana Parente, disse, nesta quarta-feira (24), que a meta, com o CearáCredi, é atender, até o dia 31 de dezembro deste ano, 15 mil pessoas que querem ampliar ou abrir negócios.


Segundo, ainda, Silvana Parente, um dos pontos mais importantes do Programa de Microcrédito Produtivo é a educação financeira e a cultura da responsabilidade, com orientações dos técnicos e dos agentes que atendem as pessoas interessadas nos empréstimos que estão sendo ofertados.

Acompanhe a íntegra da entrevista, nesta quarta-feira, da Diretora de Economia Popular e Solidária da Adece, Silvana Parente, ao Jornal Alerta Geral, que é gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, com transmissão por outras 20 emissoras no Interior e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.