Localizado a cerca de  54 km da capital do Ceará, o Porto do Pecém ultrapassa fronteiras e tem se destacado na movimentação de diversas cargas, em especial de frutas frescas. Por esta razão, está participando pela primeira vez como expositor da 25 edição Fruit Logistics, uma das maiores feiras de agronegócio do mundo que acontece anualmente na Alemanha, em Berlim.

Durante o primeiro dia de evento, o estande do Porto do Pecém foi muito visitado por clientes, linhas de navegação, dentre outros passantes curiosos em saber mais informações sobre o porto cearense. Para Rebeca Oliveira, diretora comercial, o resultado já está sendo positivo. “Está transcorrendo exatamente como planejado. Nossos clientes estão vindo e estão realmente satisfeitos pela nossa participação neste evento. Esperamos que até o final da feira os participantes  do evento conheçam o Pecém e saibam da nossa capacidade”, declara a diretora.

Entre os visitantes, Aquiles Franceschette, diretor da empresa Ourofértil, diz que o Pecém foi escolhido como portão de entrada de sua mercadoria por causa da dinâmica e também pela expertise na movimentação de contêineres. “Agora estamos focados em melhorar  a nossa movimentação de granéis”, disse. A empresa, com sede no Rio Grande do Sul, possui uma filial no Ceará e importa toda sua carga de fertilizantes através de Pecém abastecendo, principalmente, o setor da agricultura fértil do Nordeste.

A feira acontece até dia 10 de fevereiro, no Centro de Eventos Messe Berlin, das 9h às 18h. A expectativa é de que, até o final do terceiro dia, cerca de 70 mil pessoas visitem o evento.