Ficar na frente do computador, em casa, sozinho, para procurar paquera na internet tornou-se coisa do passado. Com a tecnologia móvel, a possibilidade de encontrar uma paquera vai aonde você quiser. E ficou muito mais fácil e divertida. Com o objetivo de ajudar ainda mais o momento da conquista, um cearense desenvolveu uma espécie de catálogo de encontros online. Marlos Távora, fundador da empresa cearense Chatbot Maker, utilizou as vantagens da tecnologia de chatbots para criar o Messenger Match, ferramenta dentro do Facebook Messenger.
O Messenger Match, primeiro chatbot de paquera do Brasil, foi desenvolvido em novembro de 2016. Em três meses, já conquistou mais de 100 mil usuários únicos em diversos estados brasileiros e até em outros países, como Estados Unidos e Filipinas, e conta com mais de 1 milhão e 200 mil interações.
Há uma série de vantagens quando você utiliza chatbots. Eles ficam dentro dos aplicativos de mensagens, portanto, você não precisa baixar novos aplicativos para usar. São automáticos e utilizam inteligência artificial. Além disso, contam com toda a segurança de gigantes, como Facebook, Telegram, etc. “Eles vieram para facilitar a vida dos usuários”, acrescenta Marlos Távora.
Como funciona
O objetivo do Messenger Match é proporcionar encontros com pessoas diferentes e interessantes, a partir da visualização de fotos do perfil e da indicação se te interessa ou não. Para usar a ferramenta, é bem simples: basta abrir o aplicativo Messenger no seu smartphone ou computador, digitar “Messenger Match”, clicar em “começar” e enviar sua localização.
Na tela do Messenger, aparecerá a foto de uma pessoa que está na sua cidade e o nome. Abaixo, dois botões: “Não gostei” (quando não tiver interesse naquele usuário) e “Gostei” (quando se interessar). Antes de ser exibida a próxima foto, você terá que se decidir sobre aquela que está a sua frente: quer ou não?
A conversa vem depois. Sempre que você marca uma pessoa com “Gostei”, e ela faz o mesmo em você, é um Match. A combinação de interesses faz surgir o link do Messenger da pessoa, onde vocês podem conversar de forma reservada. Já aqueles que você não gostou não terão a chance de fazer contato. A lógica é simples: você só conhece as pessoas que querem lhe conhecer.
E não se preocupe se ninguém gostar de você. O Messenger Match evita o temido “fora” e não mostra quem visualizou seu perfil e nem se você foi recusado por alguém. Ele só avisa quando há interesse em comum. Ou seja, só existe amor correspondido.
A ferramenta permite ainda configurações, dentre elas o interesse por homens ou mulheres. “Para paquerar, é como no Tinder. Mas, na nossa ferramenta, a única coisa que você tem que fazer é entrar no seu Messenger, escrever Messenger Match e começar as escolhas”, conta Marlos.
O mais interessante é que a ferramenta não usa informações do Facebook e não publica nada em seu perfil. Apenas utiliza dados básicos, como nome e foto. A qualquer momento, você pode configurar para que sua foto não seja mais enviada a outras pessoas.
De acordo com o fundador da Chatbot Maker, a ideia agora é continuar a evolução do algoritmo para que fique cada vez mais simples acontecer o Match. E vem novidade por aí. “A gente também já está testando para usar em ambiente mais restrito, como dentro de um evento. Se você vai a uma festa, apareceriam fotos apenas dos usuários que também fossem àquela festa. Estamos trabalhando nesse conceito”, conclui.
Então, se você estiver à procura de pessoas interessantes para momentos divertidos ou, quem sabe, até um relacionamento duradouro, pode apostar no Messenger Match.
Chatbot veio para ficar
Os chatbots são programas de computadores projetados para responder às interações humanas por meio de um chat, movidos apenas por regras preestabelecidas e inteligência artificial.
Ele recebe a mensagem do usuário, interpreta e, em seguida, envia uma resposta conveniente, no formato de texto, imagem, áudio, vídeo, dentre outros. Além de entretenimento, como é o caso do Messenger Match, os chatbots também possibilitam automatizar atendimento, pedir comidadelivery, dar indicações de filmes, fazer movimentações no banco, comprar produtos, tudo sem sair do chat. Se você tem uma fanpage e quer ter um chatbot, é possível atingir mais de um bilhão de pessoas através do Facebook Messenger.
Com informação da A.I