Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Cinco paratletas cearenses conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo, que ocorreu de 26 a 29 de novembro, no Centro de Treinamento paralímpico, em São Paulo. A competição contou com a participação de cerca de 600 paratletas de todo o Brasil. O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), concedeu passagens aéreas para os cearenses participarem do evento.

“A entrega de passagens aéreas vem incentivando os atletas cearenses a trabalhar cada vez mais para buscar grandes resultados em competições no âmbito nacional e internacional. Nosso objetivo com esse incentivo é apoiar nossos atletas para que eles tenham a oportunidade de estar em grandes competições e representar o Estado do Ceará no esporte de alto rendimento”, declarou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro. Receberam o benefício os paratletas: Jefferson de Lima, Clariene Abreu da Silva, Francisco Alex Rabelo Pessoa, Eduardo Vieira de Sousa e Francisco Elione de Sousa Silva.

Jefferson de Lima foi medalha de ouro no Lançamento de Dardo; Clariene Abreu ficou com o ouro no Salto em Distância e ainda faturou o bronze na corrida de 100m; Elione Sousa foi outro atleta a conquistar duas medalhas ficando com o Ouro no salto em distância e a prata nos 100 metros rasos, Eduardo Sousa finalizou sua participação com a medalha de prata no Arremesso de Peso e Alex Rabelo conquistou prata Aremesso de Peso.

Para Clariene, o incentivo tem contribuído muito para os bons resultados.

“É de extrema importância o apoio que a Sejuv tem nos dado com as passagens aéreas, tendo em vista que o Campeonato Brasileiro é realizado em São Paulo, com o apoio podemos nos dedicar aos treinos com mais tranquilidade, e isso nos dá mais rendimento nas provas. Assim conseguimos nos manter em uma boa colocação do ranking, levando o Estado do Ceará conosco”, pontuou.

A entrega de passagens aéreas feita pelo Governo do Ceará, por meio da Sejuv, tem como objetivo incentivar atletas cearenses a participarem de competições no alto rendimento do esporte no âmbito regional, nacional e internacional. O benefício acontece por meio da Portaria nº 058/2014, de 28 de fevereiro de 2014.

 

 

 

 

 

 

(*)com informação do Governo do Estado do Ceará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp