Para ampliar a fiscalização do Sistema de Transporte Público Urbano e garantir a melhor resolução dos problemas apontados pelos usuários, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Empresa de Transporte Urbano (Etufor), polariza o atendimento ao público de sua Ouvidoria por meio da Central 156.

O serviço de Central 156 já recebia solicitações de iluminação e limpeza públicas e, agora, os usuários podem registrar reclamações também sobre transporte público urbano. As reclamações, denúncias, sugestões e elogios poderão ser feitas por meio do aplicativo de smartphone ou por ligação gratuita para o telefone 156, durante 24 horas por dia. Os usuários podem avaliar diversos serviços de transporte urbano, como a operação de ônibus, vans, táxis, moto-táxis e transportes escolares; o funcionamento e zeladoria dos terminais, além de denunciar o transporte irregular de passageiros. Para a formalização das reclamações/denúncias, são exigidas informações como linha, número do veículo ou placa, horário e local da ocorrência para que seja verificada.

O atendimento da Ouvidoria continua disponível presencialmente na sede da Etufor, de 8h às 14h. Entre janeiro e abril de 2017, foram recebidas 761 ocorrências referentes apenas a ônibus. Agora, os usuários podem avaliar e denunciar os diversos serviços.

Com informação da A.I