Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

a Praia De Iracema ganhou na noite dessa quinta-feira, 18, um novo equipamento voltado para a cultura: o Centro Cultural Belchior. Sob administração da Secretaria de Cultura de Fortaleza, Seculfor, o local receberá várias atividades culturais. A primeira ação é uma exposição de 60 peças de artes visuais que homenageiam o cantor e compositor cearense falecido no último 30 de abril. O acervo foi doado pelo amigo pessoal do cantor e produtor musical, Tota. A exposição pode ser conferida em horário comercial, das 8 às 17 horas.

De acordo com a secretaria, o centro cultural integra o Projeto de Revitalização da Praia de Iracema. Para o espaço será transferida a Coordenadoria de Ação Cultural, gerida por Germana Vitoriano, e a Coordenadoria de Criação e Fomento, gerida por Rejane Reinaldo. Até ontem, os dois órgãos estavam na sede da Secultfor, no Centro.
O Centro Cultural Belchior tem auditório, duas galerias para exposição, salas multiuso e espaços para leitura. Vale ressaltar que cada ambiente recebeu o nome de uma música do artista. Há, também, espaço para um café, ainda desocupado e chamado “Na hora do almoço”.

Sobre o funcionamento do equipamento durante o turno da noite, quando a Praia de Iracema tem fluxo mais intenso de pessoas, o secretário de cultura do município, Evaldo Lima disse que “o grande objetivo é requalificar a Praia de Iracema. Seja durante o dia, seja durante a noite. O Centro Cultural pode colaborar com esse processo”.

Serviço
Centro Cultural Belchior
Onde: rua dos Pacajus, 123 – Praia de Iracema (perto do Mincharia)

Informações: (85) 3105 1386