Para propiciar uma mobilidade mais segura dos torcedores que acompanham os jogos deste fim de semana válidos pela semifinal do Campeonato Cearense, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) destinará 60 agentes de trânsito e orientadores de tráfego. O efetivo irá realizar o controle de circulação das principais vias de acesso à Arena Castelão.

Neste sábado (18), a operação será realizada de 14h às 20h para a partida entre Ceará e Iguatu. No domingo (19), já para o duelo que define se Fortaleza ou Ferroviário avança para a final da competição, o plano operacional será executado de 15h30 às 22h.

A operação será padrão com parte do efetivo disciplinando o tráfego nas principais vias de acesso à praça esportiva, como avenidas do Contorno, Alberto Craveiro, Paulino Rocha e rotatória do Castelão. Outra medida será facilitar a travessia da torcida com a distribuição de cones para induzir a redução de velocidade nas vias.

Ao fim dos jogos, haverá a abertura do canteiro central da Av. Paulino Rocha, próximo ao portão de saída do estacionamento. O objetivo é propiciar mais fluidez aos motoristas que se direcionam à BR-116 e bairros como Cidade dos Funcionários e Aldeota. Técnicos da AMC também vão realizar ajustes semafóricos para garantir a segurança de pedestres e condutores.

Rotas alternativas e recomendações

Em virtude do avanço das obras na Av. Paulino Rocha, a AMC orienta que os condutores que não forem ao jogo utilizem rotas alternativas, como a Av. Senador Carlos Jereissati e Av. Presidente Costa e Silva.

O órgão recomenda ainda que os torcedores redobrem a atenção quanto às normas de circulação e evitem estacionar em locais proibidos, como passeios, garagens e ao lado de canteiros, além de reduzir a velocidade devido ao fluxo de pedestres.

Viaturas irão circular nas principais vias para coibir irregularidades. Haverá ainda o acompanhamento em tempo real por meio das câmeras de videomonitoramento.

A população pode solicitar atendimento de ocorrência de irregularidades ou sinistros à AMC pelo número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).