Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Vaincação contra covid - Vacina Astrazeneca - Centro de Saúde n°13, 23/07/2021 Fotos: Myke Sena/MS

Nesta terça e quarta-feira (12 e 13/10), de 09 às 17h, a Prefeitura de Fortaleza pretende vacinar contra a Covid-19 cerca de 44 mil pessoas por agendamento, para segunda e terceira dose. Além disso, haverá o encerramento do calendário de repescagem para primeira dose dos adultos, na quarta (13/12).

Também serão atendidos os casos em que é possível receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 sem agendamento prévio: fortalezenses a partir de 30 anos cadastrados no Saúde Digital (ver abaixo locais de atendimento, divididos por idade) ou pessoas que faltaram à data da vacina porque estavam com diagnóstico de Covid-19 ou em viagem a trabalho.

Repescagem primeira dose (adultos)

A repescagem dos adultos, entre 29 e 18 anos, que perderam seu agendamento para primeira dose, encerra na quarta-feira (13/10). A programação que durou mais de 10 dias atendeu um calendário por faixa etária. No último dia (13/10), serão atendidos fortalezenses de 18 anos, no Sesi Parangaba, Shopping RioMar Fortaleza ou nos Cucas (Barra, Jangurussu, Mondubim e José Walter).

18 anos: 13/10 (quarta-feira)

Segunda dose

A Prefeitura de Fortaleza continuará atendendo os fortalezenses que faltaram ao seu agendamento anterior da segunda dose da AstraZeneca, conforme descrição abaixo dos locais de atendimento.

Aqueles que receberam a primeira dose da AstraZeneca e chegaram à data limite para segunda dose, conforme descrito no cartão de vacinação e não foram agendados anteriormente, devem aguardar seu agendamento que se dará conforme a chegada de novos lotes da vacina, que são enviados pelo Ministério da Saúde (MS).

Já para os que perderam a segunda dose da marca CoronaVac ou Pfizer, ou chegaram à data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, também podem buscar atendimento nestes dias nos locais citados abaixo.

Consultar cadastro

As listas com a relação dos agendados estão disponíveis no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br.  É possível ainda realizar a consulta no site https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br

Documentos necessários

Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência.

Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou carteira estudantil. No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação.

+Confira a programação de atendimento de terça-feira (12) e quarta (13) clicando aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp