A Polícia Civil recuperou cerca de 50 toneladas de tubos de aço que haviam sido furtadas da obra de construção de uma adutora. O material foi encontrado em uma sucata de Maracanaú, na Grande Fortaleza. Um homem apontado como o gerente do estabelecimento foi preso durante ação policial no dia 14 de fevereiro.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, as investigações sobre o furto do material iniciaram após informações de que os tubos de aço, que pertencem à Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), haviam sido levados de uma obra na cidade de General Sampaio, no sul do estado. Os agentes conseguiram chegar a uma sucata situada no 4º Anel Viário, onde as toneladas de tubos foram localizadas.

Os dois homens presos foram levados para 13° Distrito Policial, que é responsável pelas investigações do caso. O gerente da sucata foi autuado em flagrante por receptação. O motorista também foi indiciado no inquérito policial que investiga o crime. A Polícia Civil segue trabalhando para identificar outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.