Dos 5.568 municípios que escolherão prefeitos nas eleições deste ano, em 3.383 (61% do total) os atuais gestores concorrerão à reeleição. No Ceará, 108 das 184 cidades tem prefeitos se candidatando novamente ao cargo, mais de 58% do total. Os dados fazem parte de levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Estarão em disputa nesses 108 municípios cearenses os votos de 3.090.271 milhões de eleitores, e a soma da população dessas cidades é de mais de 4 milhões de pessoas. Os prefeitos de 13 capitais brasileiras tentarão a reeleição. Doze estão no segundo mandato e não podem disputar um novo pleito, como é o caso do prefeito da capital cearense, Roberto Cláudio.
O primeiro turno nas eleições será realizado no dia 15 de novembro e o segundo turno, no dia 29 de novembro. As datas originais eram 4 de outubro e 25 de outubro, mas foram adiadas pelo Congresso Nacional por causa da pandemia de covid-19. Ainda se deve aguardar os resultados para saber se essas candidaturas terão êxito.