Na segunda e terça-feira (27 e 28), a Prefeitura de Fortaleza pretende vacinar contra a Covid-19 cerca de 61 mil pessoas por agendamento. Haverá repescagem para primeira dose de adolescentes e adultos. Além disso, a segunda e a terceira doses também serão aplicadas nestas datas.
A repescagem da primeira dose dos adolescentes entre 17 e 12 anos está ocorrendo por agendamento. Já no caso dos adultos, entre 29 e 18 anos, a repescagem está atendendo um calendário por faixa etária, com atendimento no Sesi Parangaba, Shopping RioMar Fortaleza ou nos Cucas (Barra, Jangurussu, Mondubim e José Walter), conforme descrição abaixo:
29 anos: 27/09 (segunda-feira)
28 anos: 28/09 (terça-feira)
27 anos: 29/09 (quarta-feira)
26 anos: 30/09 (quinta-feira)
25 anos: 01/10 (sexta-feira)
24 anos: 04/10 (segunda-feira)
23 anos: 05/10 (terça-feira)
22 anos: 06/10 (quarta-feira)
21 anos: 07/10 (quinta-feira)
20 anos: 08/10 (sexta-feira)
19 anos: 11/10 (segunda-feira)
18 anos: 13/10 (quarta-feira)
Conforme descrição abaixo dos locais de acolhimento, também serão atendidos os casos em que é possível receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 sem agendamento prévio: fortalezenses a partir de 30 anos cadastrados no Saúde Digital (ver abaixo locais de atendimento, divididos por idade) ou pessoas que faltaram à data da vacina porque estavam com diagnóstico de Covid-19, em viagem a trabalho ou que haviam tomado a vacina contra a gripe.
Segunda dose
Já as pessoas que perderam seu agendamento da segunda dose ou chegaram à data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, também podem buscar atendimento nessas datas. O Centro de Eventos possui todas as marcas de imunobiológico, os Cucas possuem a Coronavac e os demais pontos de vacinação atendem uma programação diária, conforme descrição abaixo.
Consultar cadastro
As listas com a relação dos agendados estão disponíveis no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. É possível consultar no site https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br.
Documentos necessários
Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência.
Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou carteira estudantil.
No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação.
+Clique aqui e confira a programação de atendimento de segunda e terça-feira (27 e 28):