Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O crescimento, cada vez maior, do mercado de tecnologia tem exigido profissionais mais qualificados e atualizados. Forte tendência para o mercado de trabalho em 2022, o setor de habilidades digitais oferece grandes chances de crescimento profissional aos que estiverem mais capacitados para a função, ou seja, vai partir na frente quem tiver, além de formação superior, uma certificação internacional no currículo. Em Fortaleza, a Digital College, primeira escola de habilidades digitais do Ceará, oferece a seus alunos e colaboradores a possibilidade dessa formação com a gigante Google.

A certificação de TI é um estudo de concorrência, uma análise profunda das melhores práticas usadas em empresas de um mesmo setor. Há alguns benefícios com a certificação, por exemplo: redução de custos, aumento na produtividade e ampliação na margem de lucro.

Segundo dados da CompTIA, 72% dos empregadores exigem certificações de TI para alguns cargos. 92% acreditam que contribuem para garantir a credibilidade de sua equipe de TI. De acordo com pesquisa recente, 23% dos profissionais de TI tiveram um aumento salarial de 20%. Segundo o EMI Insights, o Brasil está entre os dez mercados de tecnologia mundiais. Estima-se que, até 2022, o crescimento anual fique na casa de 5 a 6%.

“A importância de uma certificação internacional é tão grande que há empresas que somente contratam profissionais que tiverem passado por um processo de qualificação como esse. O requisito para preenchimento de uma vaga é exatamente ter essa formação. É um diferencial importantíssimo na carreira do profissional digital. Geralmente tem validade de 2 anos, sendo necessário a renovação justamente por conta da atualização do mercado que é constante”, explica Daniel Monteiro, diretor de ensino e tecnologia da Digital College.

Certificação Google Cloud Platform

De acordo com Daniel Monteiro, a escola poderá usar branding e fornecer treinamentos oficiais do Google Cloud. Além disso, o diretor explica que, com essa parceria haverá, inclusive, oportunidades para professores, profissionais e alunos da escola para terem uma carreira no Google.

“O grande benefício dessa parceria com a Google Cloud Partner é poder ofertar a quem estiver conosco, uma expertise Google. É um selo de certificação, que qualquer um pode fazer. E mais: por sermos parceiros oficiais teremos 50% de desconto. Nós da Digital College vamos custear a outra metade. Tudo isso para que o aluno tenha acesso ao que há de melhor e seja um excelente profissional para ingressar nas grandes companhias”, diz Daniel Monteiro.

A formação permite que o profissional de TI seja reconhecido como arquiteto no Google Cloud Platform (GCP) e garante que o colaborador seja capaz de projetar, desenvolver e gerenciar recursos residentes na arquitetura de nuvem do Google com tecnologias GCP.
Sobre a Digital College

A Digital College é uma escola de ensino de habilidades digitais técnicas e comportamentais. Com o objetivo de formar profissionais para o mercado digital e humanizar as relações por meio do digital e da tecnologia, a escola tem como foco formar pessoas com ou sem experiência nas áreas de T.I., Comunicação e Design, além de profissionais que desejam fazer uma transição de carreira para uma área completamente diferente, estudantes universitários e empresas que desejam capacitar suas equipes ou formar profissionais do zero para atuar na transformação de mercados e comunidades de impacto. Os cursos são 100% presenciais nas áreas de Marketing digital, Design, Programação, Dados e Segurança da informação.

O empreendimento nasceu da iniciativa de profissionais especialistas nas áreas ofertadas: Marco Aurélio Cabral, Daniel Rios e Adriano Muniz, sócios-diretores da Engaja Comunicação, maior agência de relações públicas do Nordeste; Antônio Rodrigues, educador com mais de 13 anos de experiência em gestão escolar em grandes redes de ensino e Daniel Monteiro, especialista em Tecnologia da Informação e Nuvem.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp