Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

UMA GUERRA DE BASTIDORES começa a ser travada na disputa pela limpeza urbana de Caucaia. Os valores aplicados nessa área despertam muita cobiça e abrem, nesse momento, uma briga antecipada sob os olhares atentos do prefeito Naumi Amorim (PMB). Com um longo histórico de atuação em limpeza urbana e com mais de 15 anos presente em Caucaia, a Marquise desconfia de manobras e acompanha movimentos políticos na definição das empresas que irão ficar com a responsabilidade de limpar diariamente as ruas e avenidas do Município. Em 2016, a P refeitura de Caucaia gastou, somente com limpeza pública, o valor de R$ 16.916.997.97. No anterior, com menos habitantes,  o Município pagou à Construtora Marquise a importância de R$ 29.854.033,98. Os números estão no portal da transparência do Tribunal de Contas dos Municípios (T CM), são oficiais e explicam porque a limpeza pública desperta tanto interesse em Caucaia.

Olho em 2018

O PREFEITO NAUMI AMORIM deu asas para a primeira dama voar, ocupar espaços e olhar firme para 2018. Secretária de Governo, Erika Amorim trocou o PMB pelo PSD, entrou na propaganda partidária do rádio e da televisão, tem firmeza no discurso, boa presença de vídeo e ganhou gosto cedo pela política. Quer uma vaga na Assembleia Legislativa.

Mudança

O DEPUTADO FEDERAL JOSÉ AIRTON CIRILO (PT) jogou a toalha com o sonho de ser prefeito de Caucaia. Decidiu transferir o domicílio eleitoral para Aracati, seu berço políti co. Zé Airton continuará sonhando com a  Prefeitura, mas hoje no outro lado do litoral cearense. Aposta no desgaste prematuro da administração de  Bismarck Maia para chegar à P refeitura.

Briga feia

O DEPUTADO FEDERAL VICTOR VALIM (PMDB) não é de levar desaforo para casa. Ao cumprimentar um empresário durante festa no Cumbuco, não recebeu o aperto de mão, chamou o interlocutor de mal educado, brigou feio e deixou recado: sei das suas estripulias no Município. Fez referência a relação direta desse empresário com  o Município comandado por Naumi Amorim. Victor, que tem boa votação em Caucaia, não vai se afastar, nem se  distanciar do bom colégio eleitoral. É oposição a Naumi e vai denunciar malfeitos.

República dos Inhamuns

ANTES MESMO DO CARNAVAL, surgirá o organograma da República dos Inhamuns na Prefeitura de Caucaia. São nomes de quem ocupa cargos de confiança, está no secretariado, dá consultoria e assessoria e influencia diretamente  os rumos da administração municipal. O elevado número de componentes da República dos Inhamuns desagrada aliados  de Naumi e dá substância a oposição.