Com quatro notas máximas entre os 13 quesitos avaliados, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) alcançou o índice de 95,55% na sexta edição da pesquisa de satisfação realizada anualmente pela CGE junto aos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. No universo de 67 órgãos e entidades do Estado, a pesquisa foi respondida por 50 deles, que avaliaram 13 produtos e serviços da CGE.

A pesquisa apontou 100% de satisfação nos quesitos “Análises do Grupo Técnico de Gestão de Contas (GTC)”, “Acompanhamento do CAUC”, Boletins informativos (CGE Notícias e Bem-estar CGE) e “Sítio institucional”.

No panorama geral, avaliando 13 itens em questão, a CGE alcançou 95,55%, sendo 31,14% das respostas com desempenho “bom”, 35,11% com desempenho “ótimo” e 29,30% com desempenho “excelente”. Os órgãos poderiam avaliar os serviços prestados pela CGE no exercício de 2016 como: insuficiente, regular, bom, ótimo ou excelente.

Metodologia

Nesta edição da pesquisa, o questionário foi respondido pela Direção Superior e pelas áreas finalísticas e meio dos órgãos e entidades que utilizaram os serviços da CGE. Cada órgão poderia responder e enviar pelo menos cinco questionários, os quais permitiriam a avaliação individualizada das áreas em relação aos serviços prestados pela CGE. Foram recebidos 102 questionários referentes a 50 órgãos.
Comentários e sugestões
As respostas da CGE aos comentários e sugestões apresentadas pelos órgãos e entidades na pesquisa serão classificadas e analisadas, para que na sequência as respostas possam ser elaboradas e disponibilizadas no sítio institucional da CGE, bem como encaminhadas por ofício às setoriais e para aqueles que se identificaram quando do preenchimento da pesquisa.

A consulta, além de monitorar a qualidade dos serviços e atendimentos prestados pelo órgão, também indica o atendimento ao requisito estabelecido pela Norma ISO 9001:2008 de avaliar o Sistema de Gestão da Qualidade da CGE.
Fonte: Ascom da CGE