Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com o objetivo de dar início ao processo de desenvolvimento do curso na modalidade de Educação à Distância (EAD) para capacitação da sociedade para o exercício do controle social, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou a primeira reunião de nivelamento de informações com Fundação Demócrito Rocha, empresa responsável por desenvolver e aplicar o curso.

Na ocasião, além do secretário Chefe da CGE, Flávio Jucá, e do secretário adjunto, Marconi Lemos, estiveram presentes o assessor de Pesquisa e Planejamento da Fundação Demócrito Rocha, Raymundo Netto, a coordenadora da Universidade Aberta do Nordeste, Ana Paula Rocha, e o coordenador Pedagógico da Escola de Gestão pública do Estado (EGP).

Para o secretário Flávio Jucá, a capacitação é uma forma de conscientizar o cidadão sobre o seu papel na gestão pública. “Nosso objetivo com este projeto é apresentar ao cidadão a forma e o caminho que ele pode utilizar para participar da gestão pública. O curso pretende abordar de forma didática e interessante temáticas ligadas ao controle social, fomentando as práticas de acompanhamento da gestão”, destacou.

O curso EAD será desenvolvido com o objetivo de promover a capacitação da população cearense para o desenvolvimento da consciência cidadã e disseminar o conhecimento sobre Controle Social. Em seu conteúdo programático serão abordadas temáticas ligadas a cidadania e ética; participação e controle social na garantia dos direitos humanos; ouvidoria como ferramenta do controle social; rumo a uma cultura de acesso à informação; mídia e o controle social; e o papel do controle governamental para o exercício do controle social.

Com informação da A.I