Um dos suspeitos de participar da chacina que deixou quatro pessoas mortas em Itarema, no interior do Ceará, na madrugada desta segunda-feira (30), foi morto a tiros durante um confronto com a polícia horas após o crime.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, durante os levantamentos a Polícia Militar localizou dois suspeitos de envolvimento na chacina. Na ocasião, a dupla fugiu e atirou contra os agentes para evitar a prisão.

Os policiais revidaram e durante a troca de tiros um dos suspeitos, de 23 anos, foi baleado. O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, os policiais apreenderam um revólver com munição, além de uma pequena quantidade de maconha. O outro criminoso conseguiu fugir e é procurado.

A chacina ocorreu na localidade de Patos, no litoral da cidade, e vitimou uma adolescente de 13 anos, duas mulheres de 20 e 24 anos, e um jovem de 17 anos.

As vítimas são:

  • Maria Gabriele Jaques
  • Maria Josina dos Santos Oliveira
  • Maria Eduarda dos Santos Nascimento
  • Francisco da Guia Oliveira

Segundo testemunhas, duas irmãs, a adolescente e um rapaz estavam dormindo em uma residência quando o local foi invadido por homens armados que atiraram e mataram a família.

A motivação do assassinato ainda não foi esclarecida. As investigações sobre o caso estão a cargo da Delegacia Municipal de Itarema. Os trabalhos policiais contam ainda com o auxílio do Departamento de Polícia Judiciário do Interior Norte.