O ex-secretário da Casa Civil, Chagas Vieira, voltou a intensificar os ataques ao pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, Ciro Gomes, elevando o tom do embate político no Ceará.
Chagas, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, afirma que Ciro se transformou num poço de mágoas e contradições e passou a questionar a consistência das propostas do ex-ministro em áreas estratégicas como segurança, saúde, educação e economia.
O repórter Sátiro Sales comentou, nesta edição do Jornal Alerta Geral, sobre a fala de Chagas Vieira e como isso movimenta os bastidores da política no Estrado.
PROMESSAS DE CIRO
Chagas também questionou a viabilidade das promessas feitas pelo pré-candidato. Na área da saúde, o ataque foi direcionado à aliança política de Ciro com setores ligados ao bolsonarismo, com críticas à condição da pandemia e ao posicionamento de aliados em relação à vacinação. Sobre educação, Chagas Vieira destacou a passagem de Ciro pelo governo do Ceará e afirmou que, à época, não houve avanços estruturais, como implantação de escolas em tempo integral ou profissionalizantes, pontos hoje presentes no discurso do pré-candidato.
