O cheiro da pessoa amada é um grande estimulante nos momentos de amor e intensifica o desejo. Esse cheiro é próprio, intransferível e impossível de ser modificado, não tem nada a ver com o perfume usado e nem é, como muitas pessoas pensam, ruim ou deve ser combatido (hoje em dia, o abuso dos perfumes impede que uma pessoa sinta o verdadeiro cheiro da outra, e todos nós possuímos odores específicos, uma pessoa não tem o mesmo odor de outra, é uma marca registrada, que na maioria do tempo, desprezamos e tratamos correndo de combater).

Esse cheiro se torna ativo quando estamos excitados e isso é ótimo!

O cheiro pessoal atrai e prende o parceiro, acalma, relaxa, excita… Enfim, torna-se um elo maravilhoso de união. E deve ser entendido assim para que possa ser explorado de forma positiva. O medo do próprio cheiro faz com que principalmente algumas mulheres se tornem tímidas e contidas.

Recebo algumas mensagens em que as minhas amigas expõem sua insegurança, pedem conselhos sobre cosméticos poderosos capazes de inibir qualquer manifestação de seu cheiro pessoal.

Lógico que não estamos aqui falando dos odores de um corpo sem banho e sem a devida higiene. Falo do cheiro normal que todos temos, que brota de nossa pele limpa e que não pode ser oculto por perfume nenhum. Esse sim nos alegra e é agradável sentir.

Quer saber mesmo do que estou falando?

Feche os olhos, relaxe um pouco, acomode-se bem na cadeira. Pense na pessoa que ama e tente lembrar do seu cheiro. Você tem memória olfativa, use-a.

Sentiu? E exatamente disso que estou falando.

Lógico que o que é bom pode ficar melhor ainda. Feliz, a pessoa, homem ou mulher, que descobre e usa um perfume compatível com seu cheiro pessoal. Aliás, esse deveria ser o critério de escolha para o nosso perfume. Assim, haveria uma comunhão perfeita.

Quantas pessoas não conhecemos que o perfume parece ser parte integrante de seu ser? E outras cujo perfume parece nos agredir?

Lógico que não se trata apenas do perfume externo, o interno (pessoal) também tem esse dom de nos atrair ou repelir.

Assim acontece às vezes com pessoas que nos são apresentadas e que parecem combinar conosco, salvo, alguma coisa… Algo que não bate… O que será?

Talvez o odor? Sim, muitas vezes é o cheiro que nos afasta.

A atração entre duas pessoas tem obrigatoriamente que ser a soma perfeita dos sentidos. E assim acontece normalmente. Por esse motivo, não podemos em hipótese alguma achar que nosso cheiro pessoal tenha que ser combatido, como um mal, porque não é.

Na próxima vez que estiver juntinho do ser amado, relaxe, aspire seu perfume… Embriague-se desse aroma maravilhoso que acalma e desperta ao mesmo tempo.

Repita conscientemente o que os bebês fazem instintivamente ao se aconchegarem no colo de suas mães, eles conhecem o colo materno pelo cheiro… Assim nascemos e se perdemos esse dom ao longo da vida, talvez seja pelo fato de não nos importarmos em entender esse nosso sentido maravilhoso. Assim como a abelha é atraída pelo aroma da flor, exercite o seu olfato e aproveite mais essa delícia em seus momentos de puro prazer. Sente dificuldade em perceber os aromas ou deseja se aprofundar mais neste mundo misterioso porém encantador, do olfato e de como utilizar esse “recurso” na vida amorosa? Leia as dicas, elas ajudarão sem dúvida!

Dicas:

1)Passe a prestar atenção ao cheiro do seu par. Inspire profundamente sua pele, os cabelos, guarde essa sensação. Perceba a reação que você tem a este cheiro… Trata-se de um afrodisíaco natural.

2)Escolha e presenteie seu amor com um perfume. Ao escolhê-lo, use não o critério da escolha dele ou dela e sim o aroma que falar mais alto aos seus sentidos… Imagine este perfume, nele ou nela… Como disse anteriormente, deve servir como um bom afrodisíaco para você.

3)Paralelamente, incentive-a (o) a escolher um perfume especial para você. Fale sobre a importância de que este perfume seja inebriante, assim os amantes deveriam escolher seus perfumes… Um para o outro, porque não nos perfumamos para nós mesmos e sim para nosso par!

4)Perfume no banho: Um banho à dois em um banheiro previamente perfumado é uma ótima forma de começarmos aquela noite especial. Sais perfumados em uma banheira ou se não tiver, muita espuma em uma grande esponja, capaz de envolver com facilidade os corpos. Esse banho certamente dará o clima ideal.

5)O quarto também deverá receber sua dose de perfume… Escolha uma fragrância que seja agradável aos dois. Hoje já se encontram ótimas essências para ambiente… Aposte na canela, chocolate… Amadeirados… A variedade é grande, basta escolher!

(*)com informação do Jornal Extra