Menos de 24 horas após o ex-deputado federal Vaidon Oliveira anunciar que comandaria o Solidariedade no Ceará, o líder empresarial Chiquinho Feitosa caiu em campo e mudou os rumos do partido no Ceará.
Há dois meses, Chiquinho, que é presidente do Republicanos, recebeu a missão do presidente nacional da legenda, deputado federal Paulinho da Força, para indicar um aliado ao comando regional do Solidariedade.
O gesto de Paulinho significou uma derrota para o prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, que estava se preparando para montar o partido na Grande Fortaleza e no Interior do Estado.
Chiquinho tratou o assunto com discrição e, nesse sábado, foi surpreendido com a notícia de que o partido ficaria com o ex-deputado Vaidon Oliveira. A notícia foi dada pelo próprio Vaidon, sem declaração oficial de representantes nacionais da agremiação.
DISPUTA COM CAPITÃO WAGNER
A disputa pelo comando do Solidariedade se arrasta desde meados do primeiro semestre de 2023 quando Acilon trabalhou para controlar a legenda e chegou a reunir militantes que fariam parte dos novos quadros da sigla.
O projeto foi interrompido porque Chiquinho Feitosa entrou no jogo, mas a briga pela direção do Solidariedade caiu em outra direção: pré-candidato a prefeito de Fortaleza, o ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) recebera a promessa de que teria o partido como aliado.
SD SINTONIZADO COM O PALÁCIO DA ABOLIÇÃO
Com a decisão deste domingo, oficializada por meio de nota emitida pelo líder empresarial Chiquinho Feitosa, o Solidariedade a continua aliado ao Palácio da Abolição e passa a ser dirigido pelo prefeito de Chorozinho, Júnior Castro. Júnior é um dos prefeitos que deixaram o PDT em meio à crise que o partido enfrenta no Ceará. Outros pedetistas deverão acompanhá-lo.
Segundo Chiquinho Feitosa, ‘’o trabalho de articulação política visa garantir que o projeto desenvolvido a nível estadual possa ter sua continuidade e sua ampliação para diversos municípios’’.
LEIA MAIS
(*) Com informações da Assessoria de Imprensa do presidente do Republicanos, Chiquinho Feitosa.