As movimentações nos bastidores políticos e a posse no Senado, marcada para a próxima quarta-feira, dão protagonismo ao presidente da Executiva Regional do DEM, Chiquinho Feitosa, que se fortalece ainda mais para assumir o comando do ‘União Brasil’ no Ceará. Essa é a avaliação do jornalista Beto Almeida, em seu comentário, nesta quinta-feira (28), no Bate Papo Político, do Jornal Alerta Geral.
O ‘União Brasil’, que terá o registro oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o final do mês de dezembro, nasce da fusão do PSL com o DEM e terá a maior bancada na Câmara Federal, com 81 parlamentares. O jornalista Beto Almeida destaca, ainda, em seu comentário, a repercussão nos bastidores políticos sobre o surgimento do nome de Chiquinho Feitosa para compor, em 2022, uma chapa ao Governo do Estado. Chiquinho passa a ser citado como uma opção para a vaga de vice-governador.
O jornalista Luzenor de Oliveira, no contraponto com Beto Almeida, lembra que o deputado federal Capitão Wagner, que é pré-candidato ao Governo do Estado, também, está na briga para comandar o ‘União Brasil’ no Ceará e, como aliado do presidente Jair Bolsonaro, tenta viabilizar uma ampla aliança para disputar a sucessão do Governador Camilo Santana.