O senador Chiquinho Feitosa (DEM) e o deputado federal Capitão Wagner (PROS) prestigiaram, nesta quinta-feira, em Salvador, o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito ACM Neto ao Governo da Bahia.


Chiquinho e Wagner disputam o comando do ‘União Brasil’, que surge da fusão entre PSL e DEM, e, na segunda-feira, terão um encontro com o deputado federal Luciano Bivar, Presidente Nacional do PSL, para discutir o futuro da nova sigla no Ceará.


Chiquinho, que exerce o mandato com o pedido de licença, por 120 dias, do senador Tasso Jereissati, tem uma relação histórica com a ACM Neto e, nessa aproximação, constrói os caminhos para assumir a Presidência Regional do ‘União Brasil’.


O Capitão Wagner, que é pré-candidato ao Governo do Estado, tem apoio de colegas parlamentares para assumir o comando do ‘União Brasil’ no Ceará.


O jornalista Beto Almeida, em sua participação, nesta sexta-feira, no Bate Papo Político, do Jornal Alerta Geral, fala sobre os bastidores que marcam as articulações pela disputa da direção regional do partido que nasce

ALIANÇA COM ACM NETO


Após três mandatos de deputado federal e prefeito de Salvador, entre os anos de 2013 e 2021, ACM Neto tenta trilhar o caminho do avô Antonio Carlos Magalhães. Pré-candidato a governador, ACM Neto enfrenta o grupo liderado pelo senador Jaques Wagner (PT) que, em 2018, reelegeu o atual Chefe do Executivo Estadual, Rui Costa (PT) e, também, um candidato a ser lançado pelo presidente Jair Bolsonaro.