A Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) anunciou, nessa sexta-feira (9), por meio de boletim, que o final de semana seria de tempo fechado com precipitações, mas, neste sábado, uma forte chuva surpreendeu moradores da Capital e da Grande Fortaleza.
O tempo nublado nas primeiras horas da manhã deste sábado (10) animou os cearenses que torciam para a chegada das chuvas para amenizar a forte onda de calor. Ninguém esperava, porém, a intensidade das chuvas.
A chuva começou por volta das 6 horas, chegou tímida, foi embora, voltou duas horas depois e foi engrossando ao ponto de alagar ruas e avenidas na Capital e parar o trânsito em trechos de rodovias na Região Metropolitana de Fortaleza.
Quem estava dirigindo ou pilotando a moto decidiu, por prudência, parar e esperar o volume de água diminuir. Diante da situação, muita gente adiou a saída de casa estando
Ao final da manhã, começaram os relatos sobre imóveis invadidos pela água e ruas e avenidas alagadas. As chuvas chegaram, também, com intensidade em cidades do Interior do Estado.
As chuvas foram acompanhadas pelos ventos em algumas áreas da RMF.
Avenida Santos Dumont, Bairro Aldeota, Fortaleza
Rua Dom Sebastião Leme, Bairro de Fátima, Fortaleza
LEIA MAIS