Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Chuvou em 19 municípios nesta sexta, 17, incluindo a cidade de Fortaleza que amanheceu banhada pela chuva e com clima ameno. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), precipitações foram registradas em todas as regiões do Estado. Novo Oriente, município distante 402 quilômetros de Fortaleza, apresentou a maior quantidade com 70 milímetros; seguida de Aquiraz (60 mm), Nova Russas (37 mm), Itaitinga (22 mm), Aquiraz (20.5 mm), Ipaporanga (18 mm), Hidrolândia (16 mm), Croatá (14.3 mm) e Hidrolândia (13 mm).

Em Fortaleza, a precipitação registrada até as 7 horas de hoje, 17, foi de 12,2 milímetros não estando contabilizada a chuva desta manhã. Segundo a Funceme há nuvens mais significativas sobre o litoral do Ceará. No oceano Atlântico a Zona de Convergência Intertropical, determinante para chuvas no Ceará, está próxima da costa norte do Nordeste brasileiro, padrão observado nos últimos dias.

Como sempre ocorre, a cidade de Fortaleza apresenta alguns pontos de alagamento, o que provoca lentidão no trânsito. Na avenida Eduardo Girão, no Bairro de Fátima, por exemplo, os carros passam com água até a altura da placa.

 

Fonte: Funceme

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp