A forte onda de calor no final da tarde e noite desse domingo já era associada a possíveis precipitações no início desta semana. Foi, justamente, o que aconteceu na madrugada desta segunda-feira, com uma forte chuva que deixou ruas e avenidas alagadas e transtornos para moradores de diferentes bairros e no trânsito.

O volume de água subiu, nas primeiras horas da manhã, na Avenida Heráclito Graça, perto do cruzamento da Rua Idelfonso Albano, no Bairro Aldeota, e pegou motorista de surpresa. Uma condutora de um veículo tentou fazer a travessia do trecho da avenida e, de repente, viu o carro boiando com o grande volume de água.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência. Moradores e pedestres que passam pelo local foram socorrer a condutora do veículo que, transtornada diante do risco que correu, agradeceu a ajuda que recebeu. Outras áreas também sofreram problemas com as chuvas.

De acordo com a Funceme, Fortaleza registrou 32,8 milímetros de chuva entre as 7h de domingo e às 7h desta segunda-feira. Ainda conforme o órgão, até as 7h choveu em oito municípios do Ceará. As maiores chuvas do Estado ocorreram nas cidades de Quixeré (75 mm), Quixeramobim (72 mm) e Palmácia (61,6 mm).