Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Depois de 8 anos de secas, a região dos Inhamuns enfrenta a situação inversa, as enchentes. Nessa segunda-feira (16), uma chuva de 105 milímetros atingiu o município de Quiterianópolis e provocou o arrombamento de pelo menos 7 açudes na região.

De acordo com as informações do correspondente do Jornal Alerta Geral, Alverne Lacerda, as águas também provocaram estragos na CE que liga o município de Tauá à Novo Oriente. Alverne relata que cerca de 3 km de água cobriam o trecho da CE entre os municípios.

Além dos açudes arrombados, muitas residências estão inundadas e os prejuízos também se estendem para as lavouras, tendo provocado a destruição de muitos plantios em Quiterianópolis. Com o excesso de chuvas, a prefeitura decretou situação de emergência.

 

Águas em Tauá

Município de Tauá, as águas do rio Tricí seguem subindo e não apresentam sinal de diminuição. A elevação das águas preocupa principalmente os comerciantes da cidade, pois com mais chuvas, há a possibilidade de que as águas invadam o centro de Tauá.

Confira na íntegra a participação do correspondente Alverne Lacerda:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp