O senador Cid Gomes (PDT) e sua ala pedetista iria anunciar a filiação a um novo partido nesta segunda-feira (18), mas o político adiou a definição para meados de janeiro de 2024.
Enquanto isso , o senador e ainda presidente do PDT Ceará pretende continuar as conversas com a cúpula nacional do PSB e do Podemos.
Cid adiantou que não há uma nova data ainda definida, mas a previsão é de que seja em meados de janeiro.
“Espero que possamos resolver até antes disso. Na hora que tivermos uma posição definitiva de sim ou de não iremos convocar, não vou deixar reunião marcada”, afirmou.
“O PSB é uma preferência, eu fiz essa consulta, tem preferência muito ampla por ele, mas não está de todo resolvido. Tem uma questão que é fundamental para o projeto cearense que é a harmonia, a unidade no projeto do Estado que se faz representar na Capital também. Então isso precisa ainda ser equacionado com algumas conversas”, completou Cid.
O senador Cid disse ainda que tem mantido constante diálogo com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e já conversou até com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB).
+Acompanhe o discurso do senador Cid Gomes