O senador Cid Gomes, ao comandar, nesta sexta-feira (7), o ato de filiação de novos parlamentares e suplentes ao PSB se antecipou e lançou os primeiros pré-candidatos à Câmara Federal, em 2026.
A iniciativa faz parte da estratégia adotada por Cid Gomes de fortalecer o PSB e deixar o partido com a maior representação entre os estados brasileiros, a partir de 2027 na Câmara dos Deputados.
Cid fez referencia a cinco nomes como futuros pré-candidato à Câmara Federal. Na lista de citados, estão o ex-prefeito de Marco, Roger Aguiar, o prefeito do município de Cariré, Cesar Martino presidente da Associação Brasileira da Indústria, Hoteleira (ABIH), Manoel Linhares, e o empresário e ex-deputado Denis Bezerra.
O PSB recebeu também a filiação da atual Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, que deverá ser candidata à Câmara dos Deputados.
O próximo passo dos socialistas na busca de nomes para as eleições 2026 é atrair a adesão de atuais deputados federais que são dissidentes no PDT, Idilvan Alencar, Mauro Filho, Robério Monteiro, Eduardo Bismark e o suplente da Câmara Federal, Leônidas Cristino.
Com informação da repórter Letícia Caracas