A corrida pela segunda vaga ao Senado é confortável para Eunício Oliveira, mas o emedebista precisa intensificar a caminhada porque, pelos números do Ibope, 22% dos eleitores admitem que votariam em branco ou anulariam o voto e outros 27% não quiseram ou não souberam responder. Ou seja, quanto à segunda vaga ao Senado Federal, 49% dos votos estão soltos.

Eunício tem 39% de apoio eleitoral, enquanto os concorrentes – Eduardo Girão, do PROS,   citado por 10% dos eleitores, e a candidata Mayra Pinheiro, do PSDB, que atrai apoio de 9% dos entrevistados, estão bem longe, mas ainda tem terreno para conquistar votos.  Eunício está bem à frente, olha pelo retrovisor e não enxerga sombra de Girão e Mayra, mas isso não significa vitória antes do tempo.

Faltam 10 dias para o primeiro turno e, nesse intervalo, Eunício não pode cochilar e deve mobilizar as lideranças políticas municipais e  os candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal, com ampla articulação do Governador Camilo Santana, para selar, em uma semana, a vitória à reeleição.