Há exato um ano, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) disponibilizava o Cidadão On-line. A ferramenta, disponível no Ceará Transparente e no aplicativo de mensagens Telegram, foi responsável por realizar, de 06 de fevereiro de 2023 a 06 de fevereiro de 2024, mais de 17 mil atendimentos.
O Cidadão On-line é uma caixa de bate-papo que disponibiliza ao cidadão informações e orientações sobre o funcionamento do serviço público estadual, de forma rápida e interativa. Dos 17.796 atendimentos realizados, 11.049 foram de solicitações de informações registradas sem a necessidade de um atendimento humanizado, ou seja, o cidadão obteve informações de forma imediata.
Os cidadãos cujas solicitações não puderam ser atendidas de imediato, foram encaminhados a uma equipe de atendimento, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Ao todo, nesta categoria, a ferramenta contabilizou 6.747 atendimentos.