Neste final de semana, sábado e domingo (2 e 3), cinco agências da Previdência Social no Ceará abrirão para atendimento extra do Serviço Social e Perícia Médica, em avaliações do Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência.
Em Fortaleza, as Agências Centro-Oeste, Aldeota e Sul terão 386 agendamentos disponíveis para avaliação social, com 24 assistentes sociais do INSS, além da Agência em Pacajus (CE), na região metropolitana, com oito vagas.
No centro-sul do estado, a Agência Iguatu abrirá para mutirão de Perícia Médica de BPC, com 100 vagas no sábado e domingo. O mesmo serviço prossegue sendo ofertado em regime de mutirão, na Agência Fortaleza-Centro-Oeste, até o dia 8 de dezembro.
Devem comparecer apenas os agendados ou convocados pelo INSS, por meio de agendamento pelo telefone 135 ou aplicativo Meu INSS.
Para concluir o pedido de BPC à pessoa com deficiência, é preciso comparecer às avaliações sociais e médico-periciais, com documentos pessoais de identificação e relatórios médicos ou atestados que comprovem a incapacidade, conforme requisitos do BPC.