Cinco pessoas foram assassinadas e seis ficaram baleadas em uma chacina ocorrida no Bairro Sapiranga, em Fortaleza, na madrugada dessa sexta-feira (25). Segundo policiais militares, as vítimas celebravam confraternizações natalinas em um campo de futebol quando criminosos armados e encapuzados dispararam vários tiros. Houve correria e algumas pessoas tentaram se esconder no interior de residências. Após os tiros, de acordo com testemunhas, os suspeitos fugiram em um carro e em duas motocicletas. Até a manhã deste sábado, ninguém foi preso.
Conforme policiais militares que estiveram no local, horas antes da chacina, criminosos dispersaram várias famílias e amigos que confraternizavam nas ruas e calçadas do bairro. Na madrugada, o bando atirou contra várias pessoas, matando cinco delas.
Na manhã deste sábado, no local dos homicídios, há áreas isoladas por policiais. Algumas calçadas têm marcas de sangue e objetos que ficaram espalhados no chão durante a correria. Também foram encontradas capsulas de munição de revólver e pistola.
Os feridos foram socorridos por moradores e outros em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve no local e colheu informações. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP) investiga o caso.