Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com um novo formato durante a pandemia, o cinema ganha vida agora em forma de drive-in.

Com as salas de cinema ainda fechadas devido às medidas de segurança no combate à Covid-19, o Cinema do Dragão, com equipamento do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e o Cineteatro São Luiz, cinemas de rua integrados à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e geridos pelo Instituto Dragão do Mar, voltam às atividades por meio do Imprensa Cine Drive-iN. Inspirado no modelo dos anos 50 e 60, o espaço tem capacidade para 40 carros.

O curador do Cinema Dragão Pedro Azevedo reforça a importância de novas ferramentas de acesso à cultura e entretenimento.

“Com o fechamento das salas de cinema em respeito às orientações de isolamento social, o Cinema do Dragão empenhou esforços para ofertar uma programação digital, com ações no Youtube e exibições na plataforma Cinema Virtual. A parceria com o Imprensa Cine Drive-iN nos possibilita, a partir da modalidade drive-in, continuar oferecendo uma seleção de filmes alternativos ao circuito comercial de cinema da cidade, o que diferencia a linha curatorial do Cinema do Dragão de outras salas, mas agora também de maneira física, presencial e em conformidade com os protocolos de biossegurança necessários ao controle da pandemia.

Continua explicando o curador do Cinema do Dragão sobre a importância “Para nós, além de ser uma nova forma de relacionamento com os frequentadores do Cinema do Dragão, é também uma possibilidade de ampliarmos nosso alcance e chegarmos a outros públicos”.

O formato drive-in, idealizado pelo Imprensa Food Square e pela Procult, segue a medidas de segurança para contribuir no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. Os ingressos poderão ser comprados virtualmente e todos os serviços também serão feitos totalmente on-line pelo aplicativo do Imprensa Food Square disponível nas plataformas IOS e Android.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp