O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), apresenta neste sábado (11), às 19h, de forma virtual, o espetáculo de dança “As peles que habito”. A produção faz parte da programação “Arte em Rede”.

O solo de dança apresenta ao público o corpo como espaço e tempo, morada de memórias, afetos e história. A apresentação surge a partir de questões sociopolíticas do corpo negro, gay, marginalizado e periférico que se arrisca diariamente para simplesmente poder existir.

O espetáculo é dirigido pelo coreógrafo Cleber Alves, estudante do curso de Bacharelado em dança do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (UFC), que atua há 18 anos como bailarino, professor e coreógrafo. A apresentação do vídeo-dança possui ações de acessibilidade com audiodescrição do trabalho para pessoas com deficiências visuais.

Arte em Rede

A Convocatória para seleção de projetos artísticos digitais 2021/2022 é apresentada pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. É uma realização em rede pelos equipamentos Biblioteca Pública Estadual do Ceará, Casa de Saberes Cego Aderaldo, Centro Cultural Bom Jardim, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Centro Cultural Porto Dragão, Cineteatro São Luiz, Theatro José de Alencar, da Secult Ceará, geridos em parceria com o Instituto Dragão do Mar.

Serviço

Arte em Rede – As Peles Que Habito
Data: Sábado (11)
Horário: 19h
Onde: no endereço virtual www.cineteatrosaoluiz.com.br; e no canal do Cineteatro (youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza) na plataforma de vídeos YouTube