Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, venceu uma competição nacional de salvamento veicular e trauma, que era seletiva para o evento mundial WRC 2017 – World Rescue Challenge.

O evento ocorreu em Curitiba/PR, nas dependências da Escola de Saúde Pública do Paraná, entre os dias 20 e 23 de julho, e contou com equipes de todo o pais, que disputaram competições voltadas para o resgate de pessoas presas em ferragens de veículos e atendimentos a traumas.

A equipe da Ciopaer sagrou-se bicampeã da competição, vencendo as categorias standard (1 paciente) e complexa (2 pacientes), e conquistando o primeiro lugar geral. Com essas vitórias, a equipe representará o Brasil no evento mundial que ocorrerá no período de 30 de agosto a 03 de setembro de 2018, na Romênia, juntamente com a equipe do Paraná, que também se classificou,  onde competirão com equipes de vários países. A capacitação técnica dos servidores da CIOPAER, a experiência diversa em missões reais e o treinamento contínuo destes profissionais, possibilitaram esta conquista. A equipe era composta pelos seguintes integrantes, 2.º SGT PM Edvaldo José Santana Flexa e o Dr. Eduardo Henrique (médico).

Fonte: SSPDS