O candidato ao Governo do Ceará, Ciro Gomes (PSDB), participou, na manhã desta sexta-feira (25), de uma caminhada pelas ruas de Pereiro, na região do Vale do Jaguaribe, acompanhado de apoiadores e lideranças locais.
Durante a agenda, Ciro relembrou sua trajetória política e a relação com o município.
“É voltar a caminhar nos mesmos caminhos que, no início da minha luta política no Ceará, e aqui tem um sinal muito eloquente para esse momento do Ceará”, afirmou.
“O VOTO É LIVRE”
Em discurso aos apoiadores, Ciro destacou o caráter secreto do voto e fez um apelo aos eleitores.
“Se eu puder, eu lhe peço: me ajude a mudar o Ceará, porque o voto é secreto. Ninguém vai saber em quem você votou. […] O voto é livre, viva a liberdade do Ceará”, declarou.
A fala foi feita em meio à reta final da campanha eleitoral, quando os candidatos intensificam agendas no Interior e ampliam o contato direto com os eleitores.
SEGURANÇA E COMBATE ÀS FACÇÕES
Questionado sobre propostas para a Segurança Pública, Ciro voltou a defender a implantação do chamado Cinturão da Segurança e da Muralha Digital, com uso de inteligência, monitoramento e tecnologia no combate às organizações criminosas.
Segundo o candidato, uma eventual gestão teria como prioridade mapear as estruturas das facções e identificar suas cadeias de comando.
“Eu vou mapear toda a cabeça do crime organizado, a cadeia de comando das facções criminosas, lugar a lugar, bairro a bairro, das médias e grandes cidades, e vamos tirar de circulação e restaurar paz e autoridade perdida no estado do Ceará”, disse.
COMBATE À LAVAGEM DE DINHEIRO
Ciro também afirmou que pretende reforçar ações de combate à lavagem de dinheiro e às estruturas financeiras ligadas ao crime organizado.
“Muita gente de gravata vai se haver com a lei, com a Justiça e com a cadeia nesse Estado, em que a impunidade vai acabar”, declarou.
As afirmações representam propostas e compromissos apresentados pelo candidato durante a campanha.
BRISANET E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Durante a passagem por Pereiro, Ciro também citou a Brisanet, empresa de telecomunicações sediada na região, e afirmou que pretende manter uma relação de parceria institucional em um eventual governo.