O ex-presidenciável Ciro Gomes lamentou, nesta segunda-feira (30), ao discursar na Convenção que elegeu o vice-prefeito de Fortaleza, Elcio Batista, presidente da Executiva Estadual do PSDB, que a política seja hoje sinônimo de ‘ladroeira’, ‘privilégio’ e mentira.


Ciro, que estava ao lado do ex-senador Tasso Jereissati, do prefeito José Sarto, de lideranças estaduais do PDT e do Cidadania, disse que o atual modelo da política, com ‘ladroeira’, ‘privilégio’ e mentira, faz muito mal ao futuro da Nação.

O líder pedetista pregou a renovação, a energização e a recuperação da política. Ciro afirmou que a política precisa ser recuperada porque representa a linguagem da democracia, democracia que, segundo o líder pedetista, é o único caminho aonde um dia o pobre vale tanto quanto o rico, o negro vale tanto quanto o preto, a mulher vale tanto quanto o homem.


ALIANÇA PSDB X PDT
Ciro, acompanhado do prefeito José Sarto, prestigiou a convenção do PSDB, que é aliado do PDT na administração municipal e estará na aliança das eleições de 2024. Sarto tenta ampliar a coligação com outras oito siglas de menor porte para lançar, pelo menos, 290 candidatos à Câmara de Vereadores.