O Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou neste sábado, em Brasília, a pré-candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto nas eleições do próximo ano. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, em seu discurso que abriu as falas da convenção nacional do partido, confirmou o nome de Gomes.
Testemunharam a oficialização da pré-candidatura o ex-governador Cid Gomes, o prefeito Roberto Cláudio, o ex-senador Flávio Torres e o presidente do PDT no Ceará, deputado federal André Figueiredo.
Bolsonaro X Doria
Ciro Gomes deu uma declaração polemica neste sábado ao afirmar que prefere mil vezes o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) como presidente do Brasil do que o atual prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), a quem chamou de “farsante”. Ciro disse que o empresário tem feito um governo de “factoide”, de “papo furado”. O ex-ministro disse ter vergonha de ter Doria como prefeito de São Paulo.
Dória respondeu no mesmo tom, e acusou Ciro de ter sido desrespeitoso com a população e “confirmou” sua “instabilidade emocional e desequilíbrio político” ao criticá-lo. O nome de Dória passou a ser cogitado para ser o candidato do PSDB à Presidência em 2018 após pesquisas revelarem boa avaliação da gestão dele.