Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A evolução das tecnologias foi uma realidade que marcou as últimas décadas e, no seu processo evolutivo, garantiu que também as dinâmicas mundiais se alteravam, a nível social, cultural, lúdico e laboral. Estas mudanças provocaram, como é evidente, fortes mudanças no cotidiano de todos.
A maior procura por trabalhos digitais tem feito com que o e-commerce no Brasil se torne cada vez mais uma escolha do empreendedor. Em 2019, o crescimento no setor atingiu quase os 40%, segundo os estudos mais recentes.


O sucesso no e-commerce, no entanto, exige a superação de dificuldades evidentes, provocadas por um mercado muito saturado e competitivo. Mais do que simplesmente cativar os consumidores, hoje em dia, é necessário garantir a fidelização de clientes, para que se consiga prosperar no meio e ter sucesso com uma loja online.


Uma grande parte do processo de fidelização passa por responder às necessidades e desejos dos clientes, dando-lhes espaço para manifestar as suas vontades e expor as suas opiniões.


Globalmente, no entanto, é possível compreender que alguns dos desejos do consumidor se ancoram nas tendências do momento, pelo que a escolha certa dos produtos a integrar na loja é, também, fundamental para que esta possa ter sucesso.


Uma boa escolha dos produtos que vai comercializar na sua loja online pode ser fundamental para cativar e manter os seus clientes. Assim, vale a pena conhecer os produtos tendência que os consumidores brasileiros mais gostam de comprar online. Saiba quais são.

1. Produtos de Athleisure


Athleisure é um nome que significa, fundamentalmente, tudo o que é roupa desportiva e casual. Isto é, roupas de conforto.
As peças de roupa que se enquadram nesse estilo mais casual e cotidiano podem ser usadas no fitness, nos dias mais tranquilos ou simplesmente para estar por casa e são apreciados pelas pessoas que querem estar na moda mas confortáveis ao mesmo tempo.
Mesclando estilo e conforto, estas roupas acabaram por se tornar uma das preferências dos compradores online e são uma boa opção para os dinamizadores de lojas digitais terem no seu espaço de e-commerce.

2. Artigos sustentáveis


Como você sabe, o pensamento ecológico é uma das narrativas que os mídia disseminam e que faz parte da realidade dos nossos dias.
Com cada vez mais pessoas vegan e vegetarianas – ou simplesmente devotadas à proteção do planeta – os produtos mais sustentáveis tornaram-se muito aclamados e viraram tendência.
Aposte em produtos como escovas (de dentes ou cabelo) em bambu, na maquiagem vegan, nos cosméticos sem produtos animais e em artigos que promovam o futuro sustentável do planeta.

3. Produtos para viagens


Quem não gosta de viajar? O século XXI está bem marcado pela tendência das viagens e, por isso, cada vez mais, o consumidor quer encontrar artigos para viagens nas suas lojas favoritas.
Sejam malas, produtos de tecnologia para levar com você em aventuras ou simplesmente produtos para caminhadas e atividades radicais, tudo será mote para cativar os seus clientes.

4. Merchandising geek


O universo geek está muito ligado nos filmes do momento e nos videojogos e, por isso, todo o merchandising relacionado com esses universos tem tendência a atrair clientes e a fidelizá-los.
Artigos da Disney, que lembrem os filmes da Marvel ou que entoem o Star Trek ou o Star Wars irão garantir boas vendas e o retorno dos amantes desse tipo de película.
Esses artigos poderão ser diversos, desde roupa, a artigos para a casa ou produtos escolares.

5. Dispositivos tecnológicos


Como é evidente, num mundo tecnológico, os produtos de tecnologia são, inevitavelmente, alguns dos mais procurados.
Aproveitar a sua loja para comercializar os novos dispositivos digitais poderá permitir que os clientes tenham um maior interesse no seu espaço de e-commerce.
Os produtos Bluetooth e sem fios são uma das tendências atuais.

6. Produtos diversos e diferentes


A unicidade é tendência e os compradores online querem, também, garantir que fazem a sua própria moda.
Assim, a integração de produtos diversos e que marquem pela sua diferença e criatividade são dos mais procurados pelo consumidor brasileiro.
Aproveite essa tendência para destacar a sua loja das demais e para garantir que os clientes continuam retornando, em busca de produtos únicos.

7. Artigos para atletas


Os atletas também procuram em lojas online algumas alternativas para garantir o rendimento nos seus treinos.
Caso a sua loja online tenha uma variante gastronômica, sugerimos que integre, por isso, os snacks proteicos, as barrinhas vegan ou suplementos de proteína para atletas. Esses são produtos muito procurados e que cativam o cliente, fazendo com que este ganhe interesse em sua loja e se torne um consumidor regular.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp