O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará realizou o resgate, na tarde desse domingo, 22, de uma cobra coral. O salvamento foi registrado em Itaitinga. O animal, considerado o mais venenoso do Brasil, foi localizado em um cômodo de um imóvel da Região Metropolitana de Fortaleza.

Os bombeiros foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender a uma ocorrência de resgate de uma cobra. O acionamento se deu no início da tarde de ontem, 23.

Conforme o subtenente dos Bombeiros, J. Wilson, o solicitante isolou o quarto até a chegada dos bombeiros militares. “O procedimento preventivo foi adequado, pois devemos sempre manter distância de animais silvestres. Principalmente quando há crianças na residência”, reforçou o comandante.

O animal foi localizado em um cômodo de um imóvel do bairro Barrocão. De acordo com o solicitante, “uma possível cobra coral, saiu debaixo do guarda-roupa para se esconder por trás da cabeceira da cama”.

A ação contou com equipamentos de proteção individual e de resgate de ofídios. Após ser localizada, a cobra, considerada a mais venenosa do Brasil,foi devolvida ao habitat natural, em uma área de proteção ambiental.

(*) (com informações da assessoria de comunicação do CBMCE)