O Fortaleza pede passagem para a final do Campeonato Cearense. No último jogo – nessa segunda-feira (9), contra o Vitória, quando venceu por 4 a 0, passando para as semifinais da Copa do Nordeste sem muitas dificuldades, o Leão ganhou a confiança necessária e, talvez, possa ganhar ares de favorito para a final do Cearense. O Fortaleza marcou com Júnior Santos, duas vezes, Edinho e Dodô.
Além de estar bem, seu principal rival caminha à passos curtos. Eliminado de duas competições (Copa do Nordeste e Copa do Brasil), o Ceará amarga, pelo menos, três partidas seguidas onde não produziu o suficiente para conseguir a vitória. Agora, na próxima quarta, o alvinegro enfrenta o Floresta, onde precisará vencer para ter vantagem numa possível final contra o Leão – já classificado.
Contra o Vitória, o Leão dominante durante toda a partida. O time entrou com formação bem ofensiva e a estratégia deu certo, com o ataque efetivo e calibrado. Agora, o Fortaleza avança para as semifinais e enfrenta o Santa Cruz, equipe que derrotou o CRB nos pênaltis, no último domingo (7), após empate em 1 a 1.