O deputado federal e pré-candidato ao Governo do Estado, Capitão Wagner (PROS), fez, nesta terça-feira, durante solenidade de liberação de águas do Rio São Francisco para o Cinturão das Águas, apelo ao presidente Jair Bolsonaro no sentido de mobilizar os militantes e simpatizantes para mostrar os feitos do Governo Federal. Ele reforçou, nessa estratégia, que o Presidente da República tem, como ninguém, capacidade de mobilização popular. Wagner sugeriu que, ao ser atacado por adversários, Bolsonaro responda com obras e ações.
A sugestão foi dada após o próprio Wagner relatar que, a cada ataque desferido por desafetos políticos, apresentará uma proposta para mudar o Ceará. ‘’Sou pré-candidato ao governo do estado e, cada vez que me atacarem, vou responder com uma proposta’’, disse Wagner, que, no palanque com o presidente Jair Bolsonaro, o prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), e os deputados federais Domingos Neto (PSD) e Jaziel Pereira (PL), fez um discurso enfático em defesa do Governo Federal.
PLACA EM OBRAS E FURTO DE PATERNIDADE
Ao falar sobre as ações do Governo Bolsonaro, Wagner disse que são muitas obras realizadas no Ceará com recursos da União, mas que nenhuma é apresentada como viabilizada a partir da transferência de verbas federais. Citou, como um desses exemplos, o reservatório Taquarão, nos limites dos Municípios de Caucaia e Maracanaú, que recebeu investimentos de R$ 176 milhões – segundo ele, verbas federais, mas inaugurado como sendo obra do Governo do Estado. Sem citar nomes, Wagner afirmou que ‘’o pessoal do lado de lá’’ – referência ao Governo Camilo, tem capacidade imensa de furtar feitos do Governo Bolsonaro.
Com críticas ao modelo político e administrativo do Governador Camilo Santana (PT), Wagner disse que o Ceará está na contramão do Brasil por cobrar taxa de perfuração de poço profundo e impor aos consumidores, por exemplo, o maior ICMS do País a quem tenta instalar energia solar. E, nesse contexto, segundo ele, o Ceará é um estado rico, mas de povo pobre.
As críticas foram mais além: na área da segurança pública, o pré-candidato do PROS ao Governo Estadual citou que o Ceará é campeão em mortes de jovens em todo o País e lamentou, que, nas últimas 24 horas, a violência tenha sido marcada por uma chacina com quatro pessoas mortas em Juazeiro do Norte, o assassinato de um blogueiro no Bairro Pirambu, em Fortaleza, e o disparo de tiros contra o carro do deputado estadual Andre Fernandes (PL). André foi à Delegacia de Polícia de Iguatu, na noite dessa segunda-feira, para registrar um Boletim de Ocorrência com relato de ter sido vítima de um atentado na saída do Município de Banabuiu, na Região do Sertão Central.
Acompanhe, na íntegra, todos os momentos da visita de Bolsonaro no Ceará.