Uma das mais importantes ações do Governo do Estado sai do papel a partir desta sexta-feira (16) com o lançamento do Pacto por um Ceará Sem Fome. O programa, que é uma promessa de campanha do Governador Elmano de Freitas, será marcado pelo desenvolvimento de ações voltadas a garantir uma vida mais digna a milhares de cearenses que enfrentam um cotidiano de vulnerabilidade social. Ao todo serão beneficiadas 300 mil pessoas.

O Governador Elmano, ao lado da primeira-dama do Estado, Lia Freitas, que coordena o Programa Ceará Sem Fome, dos Ministros da Educação, Camilo Santana, do Desenvolvimento Social, Welington Dias, e dos representantes das 184 cidades do Ceará, comanda, na manhã desta sexta-feira, a partir das 9 horas, no Centro de Eventos de Fortaleza, a solenidade de entrega dos cartões para 45 mil famílias que as garantirão vida mais digna a partir de melhorias na alimentação.

Entusiasta do programa de maior abrangência social na história política do Ceará, a primeira-dama Lia Freitas, em entrevista, nessa quinta-feira, ao Jornal Alerta Geral, destacou que o novo projeto agrega políticas de Estado desenvolvidas nos últimos anos para o combate à fome.

Segundo Lia Freitas, os 45 mil cartões destinados aos inscritos no programa e que foram licitados por meio da Secretaria da Proteção Social, serão entregues aos prefeitos dos 184 municípios do Ceará. De acordo com Lia, os beneficiários vão receber, mensalmente, o valor de R$ 300 para a aquisição de alimentos.