O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Evandro Leitão, entregou, na tarde desta segunda-feira (11), seu pedido de filiação ao Diretório Estadual do PT. O documento foi recebido pelo presidente regional da legenda, Antônio Alves Filho, o Conin, será apreciado até quinta-feira e antecede à solenidade de assinatura da ficha de filiação, que está programada para o próximo sábado.

Os deputados estaduais De Assis Diniz, Larissa Gaspar, Juliana Lucena, Jô Farias, Guilherme Sampaio e Nizo Costa, a secretária de Mulheres do PT, Fátima Bandeira, e o secretário estadual do Trabalho, Vladyson Viana, acompanharam a reunião de Evandro com o presidente estadual do Partido do Trabalhadores.

A filiação de Evandro é respaldada pelo presidente Lula, pelo Ministro da Educação, Camilo Santana, e pelo Governador Elmano de Freitas. Evandro é pré-candidato a prefeito de Fortaleza e, se oficializado como candidato do PT, atrairá para o seu palanque, pelo menos oito partidos – PC do B, PV, MDB, PP, Republicanos, PSD, PSB e Solidariedade.

De Assis saudou a chegada de Evandro Leitão como amigo querido que teve papel destacado na campanha de Elmano. ‘’Evandro é um amigo querido, que teve um trabalho fundamental na eleição de Elmano, Camilo e Lula e um aliado do PT. Vem, com sua experiência, acrescentar muito à luta PT para reconstruir o Brasil e para o Ceará continuar avançando, afirmou De Assis Diniz, um dos primeiros petistas a defenderem a entrada de Evandro para os quadros do PT.

(*) Com assessoria de imprensa do deputado De Assis Diniz