Com atenções voltadas ao mandato na Câmara e integrado à base de apoio ao Governo Lula, o deputado federal Eunício Oliveira se dedicou, nesses quatro primeiros meses de 2023, a trabalhar para fortalecer o grupo parlamentar aliado ao Palácio do Planalto, mas agora constrói uma agenda para o MDB ampliar a presença nos Municípios do Ceará com as eleições de 2024.

‘’Priorizamos as nossas ações para ajudar o presidente Lula a reconstruir programas sociais importantes, como o Bolsa Família, o Mais Médicos e o Minha Casa, Minha Vida. São projetos com grande repercussão social e econômica na vida da população mais pobre e, após o cumprimento dessa agenda, vamos começar a trabalhar para o nosso MDB ser fortalecido nas eleições de 2024’’, disse Eunício, que prepara encontros regionais do partido no Interior e na Grande Fortaleza.

ADESÃO DE PREFEITOS

Eunício não adiantou a data e os locais dos encontros regionais, mas afirmou que a primeira reunião a ser realizada no Cariri ou em Fortaleza será marcada pela adesão de três prefeitos de cidades de porte médio. ‘’Estamos conversando, ouvindo as lideranças e trabalhando para termos muitos candidatos a prefeito’’, expôs o emedebista, que pediu reserva sobre os nomes dos prefeitos que preparam desembarque no MDB.

O fortalecimento da sigla, conforme Eunício Oliveira, não será apenas com a disputa pelas Prefeituras, mas, também, com a estruturação de chapas de candidatos às Câmaras de Vereadores. O MDB quer recuperar terreno na Capital e, para isso, Eunício vem dialogando com lideranças comunitárias e nomes que podem despontar no cenário político para compor a chapa do partido à Câmara Municipal de Fortaleza.