Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira, o projeto de lei enviado pelo Governo do Estado com pedido de autorização para contratação de um empréstimo internacional no valor de US$ 60 milhões junto à Corporação Andina de Fomento (CAF). Os recursos serão destinados ao Programa de Saneamento das Localidades Litorâneas do Ceará (Prosatur/CE). São, pelo menos, R$ 300 milhões que chegarão, em 2021, aos cofres do Governo Estadual.

A mensagem assinada pelo Governador Camilo Santana (PT) e avalizada pela Assembleia Legislativa destaca que ‘’o saneamento ambiental é infraestrutura básica indispensável nos destinos turísticos que almejam se desenvolver e prosperar’’. De acordo com Camilo, são obras fundamentais para o desenvolvimento social e econômico de um município e melhoria da qualidade de vida da população.

As obras de saneamento básico, sob a responsabilidade da Secretaria de Turismo do Estado, irão contemplar cinco cidades do Litoral Oeste – Trairi (Praias de Mundaú e Guajiru), Itapipoca (Baleia), Amontada (Praia de Icaraizinho), Jericoacoara (Vila de Jericoacoara) e Cruz (Praia do Preá), e dois municípios do Litoral Leste – Beberibe (Praias das Fontes e Morro Branco) e Fortim.

Segundo o Governo do Estado, as localidades que irão receber as obras de saneamento básico possuem, juntas, 29.652 habitantes e, em períodos de alta estação, chegam a receber quase 200 mil turistas, exigindo, assim, melhor infraestrutura de abastecimento de água e coleta de esgotos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp