Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Sem a presença do prefeito de Santana do Acaraú, Marcelo Arcanjo, do MDB, suspeito de assassinar um homem na noite de quarta-feira, o município está sem prefeito. Segundo o presidente da Câmara Municipal de Santana do Acaraú, Célio Carneiro, a Prefeitura espera por uma decisão da Justiça, para poder empossar de forma oficial o vice-prefeito. Marcelo Arcanjo continua foragido, mas poderá, a qualquer momento, se apresentar à polícia.

Por conhecer bem o prefeito, que ainda está foragido, Célio acredita que o político deve se entregar nas próximas horas. O presidente da Câmara explica também que o atual gestor pode se ausentar da cidade por 15 dias. Caso passe esse tempo e ele não aparecer publicamente pode considerar abandono de cargo e a partir daí o vice-prefeito será empossado.

A previsão é que o gestor seja cassado por falta de decoro. A delegada da Delegacia de Santana do Acaraú, Caroline Ponte, diz que desde a noite de quarta-feira a polícia realiza buscas com objetivo de prender o prefeito.