Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta cenário de estabilidade nas condições de tempo até o próximo sábado (12), a priori. Porém, macrorregiões mais ao norte do Estado têm possibilidade de chuva fraca e passageira.

Para esta quinta-feira (10), durante o período da manhã, algumas áreas de instabilidade deverão atingir o litoral, colaborando para precipitações, mas com pouca expressividade. Já entre tarde e noite, a previsão é de apenas céu com poucas nuvens.

Na sexta-feira (11), a tendência é semelhante, mas o Maciço deverá apresentar registros rápidos, assim como nas áreas próximo ao litoral cearense. Por fim, para o sábado (12),a Funceme indica chances de precipitações, ainda que sem expressividade, nos litorais de Fortaleza e Pecém.

VCAN

Por meio de imagem de satélite, os meteorologistas observam a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) cujo centro está sobre a o sul do Piauí e norte da Bahia. Na atual posição, o sistema está colaborando para chuvas em estados como o Maranhão.

(*)com informação da Funceme

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp