Com demandas não atendidas pela prefeitura, os professores da rede pública municipal de Iguatu, fazem protesto e continuam em greve. A mobilização aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (13), na praça das crianças. O movimento chamou atenção pela grande quantidade de motos e carros que circularam pelas ruas da cidade em passeata de apoio à greve dos professores.
A categoria luta pelo descongelamento do anuênio. O benefício foi prometido pelo gestor do município em reunião com os professores. No acordo feito entre o prefeito e a categoria ficou decidido que o pagamento ocorreria no mês de outubro desse ano. Acordo esse ainda não cumprido.
O secretário de Educação, alega que o município não tem condições financeiras para atender às reivindicações. Os professores por sua vez cobram transparência nas contas públicas.
O governo municipal chegou a acionar a justiça para impedir a greve, mas a decisão judicial foi favorável à paralisação.
Os professores mantém 30% do efetivo em sala de aula, mas segundo a presidente do sindicato que representa a categoria, a paralisação só terá fim quando a gestão municipal atender às reivindicações dos docentes.
Confira a matéria na voz de Fernando Araujo: