A sessão ordinária da Câmara Municipal de Viçosa do Ceará, realizada na noite dessa quinta-feira (15), que gerava expectativas para apaziguamento de ânimos após um dia tumultuado com a eleição de duas chapas para Mesa Diretora, acabou suspensa diante do descalabro verbal do vereador Andrezin que chamou um colega de vagabundo e saiu da tribuna para agredi-lo. Aos gritos, Andrezin foi contido e o presidente da Mesa Diretor foi obrigado a encerrar a sessão.

O episódio da noite deu sequência a um dia de tumulto na Câmara Municipal. Pela manhã, duas chapas – uma de oposição, com a presença de apenas seis vereadores, foi eleita e, em uma segunda sessão, com nove parlamentares aliados ao prefeito Franci Rocha, nova chapa foi eleita.

A sessão ordinária, no período da noite, poderia representar um caminho para o entendimento que colocaria fim ao impasse com a eleição de duas chapas para o comando da Câmara. O destempero verbal do vereador Andrezin, que se irritou quando um colega fez referência a um comentário de um radialista que classificou como vergonhoso o que estava acontecendo na Câmara, azedou ainda mais o ambiente e abriu caminho para a briga pela Presidência da Mesa Diretora ser judicializada.

LEIA MAIS

+ Queda de braço em Viçosa do Ceará: Câmara de Vereadores realiza duas sessões e elege dois presidentes da Mesa Diretora