O presidente Jair Bolsonaro interrompeu as férias em Santa Catarina e, na madrugada desta segunda-feira, foi levado para o Hospital Nova Star, na Vila Nova Conceição, na Zona Sul, em São Paulo, para exames médicos após queixas de desconforto abdominal. A informação foi antecipada pela GloboNews.

Segundo, ainda, a GloboNews, o médico Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro após a facada em setembro de 2018 e o acompanha na evolução do quadro de saúde, disse que a comitiva relatou queixas do presidente sobre desconforto abdominal.

Macedo, que está em viagem nas Bahamas, antecipou para o portal UOL que a suspeita, por enquanto, é de uma nova obstrução intestinal — tecnicamente chamada de “suboclusão intestinal”.
De acordo com o médico, que volta ao Brasil nesta segunda-feira, Bolsonaro passará ao longo do dia por exames. “Ele fará tomografia e mais exames para sabermos o que há no abdômen. Ainda não sabemos, mas pode ser causado, por exemplo, por um alimento mal mastigado, entre outros fatores”, disse Macedo, conforme declaração publicada pelo UOL.

FÉRIAS

Bolsonaro passava as férias de final de ano em Santa Catarina, estava no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, de onde, por volta da meia-noite desse domingo, saiu no helicóptero da Força Aérea Brasileira em direção a Joinville, de onde embarcou para São Paulo. O desembarque ocorreu por volta da 1h30 desta segunda-feira.